https://www.techtudo.com.br/noticias/2020/09/xbox-series-x-tem-preco-e-data-de-lancamento-revelados-pela-microsoft.ghtml" />

Blog NSATecnologia

Todas as Segundas e Sextas Feiras, As 18:00H


4 Dicas para Melhorar o Desempenho e Aumentar a Proteção do seu Smartphone

Por Luan Morais | Tipo:Notícia |
Publicado em: 05/09/2020

Atualmente, os smartphones ocupam um papel cada vez maior em nossas vidas. Desempenhando muito mais funções do que apenas as tradicionais ligações e envio de mensagens de texto, os celulares agora reúnem diversos aplicativos e todo tipo de informação sigilosa.

Além das redes sociais, jogos e aplicativos de edição de fotos e vídeos, passamos a utilizar nossos telefones para acessar contas de banco, fazer pagamentos, aplicar dinheiro em carteiras digitais, dentre outros.

Com essa mudança, há duas preocupações que podem surgir para os usuários de smartphones: como manter um bom desempenho (evitando lentidão, travamentos e ampliando o tempo de autonomia da bateria) e como aprimorar a segurança do celular contra hackers e fraudes.

Pensando nisso, separamos 4 dicas de como melhorar o desempenho e aumentar a proteção do seu smartphone. Acompanhe nossas sugestões para celulares Android e comece a colocá-las em prática agora mesmo!

1. Escolha o método certo para bloquear seu celular
O método de bloqueio de tela do seu celular é muito importante para garantir a segurança das suas informações.

Em primeiro lugar, você precisa saber que o desbloqueio por gestos (aquele onde você desenha um padrão de linhas na tela) não é o mais seguro. Ele deixa marcas na tela que permitem que uma pessoa mal-intencionada “adivinhe” o movimento para desbloqueá-lo e consiga acessar seus aplicativos.

As estratégias mais recomendadas são: utilizar uma senha alfanumérica, combinando números e letras ou utilizar o acesso por biometria (para celulares com leitor de digital).

2. Remova aplicativos que não são utilizados
Mesmo sem uso constante, os aplicativos instalados no seu smartphone continuam consumindo recursos e bateria. De tempos em tempos, faça uma varredura em seu celular identificando os apps que você não utiliza mais. Essa atitude simples pode ajudar a melhorar o desempenho do seu aparelho consideravelmente.

3. Revise as permissões e configurações de segurança
Você já deve ter ouvido falar que o Facebook armazena uma série de informações pessoais de seus usuários, certo? Ao longo dos anos, é possível que você tenha acumulado uma quantidade significativa de aplicativos e jogos conectados ao seu perfil nessa rede social.

O perigo desta prática é que o desenvolvedor por trás da aplicação que está conectada a sua conta, tem acesso aprofundado às suas informações. Por isso, mantenha o hábito de revisar as permissões nos apps em suas redes sociais, removendo a autorização àqueles aplicativos que você não utiliza mais ou que pareçam suspeitos.

4. Invista em um antivírus de qualidade
Sabendo da importância de manter o sigilo das informações armazenadas em seu smartphone, o ideal é que você possa contar com a segurança de um antivírus para android que não comprometa o desempenho e o tempo de autonomia do seu celular.

O Bitdefender Mobile Security para Android conta com proteção contra malwares; VPN seguro para uma experiência rápida, anônima e segura enquanto você navega na internet; localização, bloqueio e exclusão das informações do seu dispositivo em caso de roubo; além de impacto mínimo na bateria.

Fonte: https://techdicas.net.br/desempenho-protecao-celular-android/


Fonte: https://www.techtudo.com.br/noticias/2020/09/xbox-series-x-tem-preco-e-data-de-lancamento-revelados-pela-microsoft.ghtml

Compartilhar